Image by Casey Horner

Sobre

Nestes tempos difíceis de pandemia, algumas pessoas perdem o norte, e pelas dificuldades inerentes ao isolamento social tentam continuar prestando os serviços que prestavam, removendo, quando possível, os obstáculos da distância.


Na área da medicina, por exemplo, a psiquiatria e a psicologia conseguiram bons resultados. Já, a clínica médica, sem possibilidade de tocar o paciente, auscultá-lo e manipulá-lo, muitos diagnósticos foram prejudicados e, quando não, submeteram o paciente a um enorme número de exames de necessidades duvidosas para a formulação de diagnósticos simples.


No mundo empresarial a coisa não é diferente. A diferença entre mentores e consultores sempre foi muito clara. Os mentores, em função de sua experiência pregressa, funcionam como aconselhadores, inspiradores, mostrando caminhos sem se envolver diretamente na execução.


Já, os consultores, criam uma relação mais profunda em sua área de especialidade e se envolvem, muitas vezes, na implementação.


Estou nessa atividade desde 1985. Pelas minhas características pessoais, sem poder realizar ações diretas na corporação, preferi concentrar minhas atividades na área da mentoria.


Tenho atendido empreendedores, micro e pequenos empresários através de atividades remotas, esclarecendo dúvidas, construindo cenários, estimulando e orientando aqueles que segundo minha maneira de entender, representam o setor que poderá atenuar a grande crise econômica que viveremos nos próximos anos.


Se a economia não lhe dá um emprego, use sua criatividade e crie um ou mais postos de trabalho.


É como diz o bordão: “Quem sabe faz a hora não espera acontecer”.

Silvio Passarelli